Vim te Mostrar

MENU

Notícias / Geral

Netos enterram avó com as próprias mãos

Chuva e desorganização marcam sepultamento de idosa em Miranorte (TO)

Netos enterram avó com as próprias mãos
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A falta de um coveiro e a ausência de estrutura adequada para o sepultamento resultaram em uma situação angustiante para a família de uma idosa de 87 anos que faleceu em Miranorte, município localizado na região central do Tocantins. Durante o enterro, realizado no dia 5 de janeiro, os netos precisaram realizar o sepultamento com as próprias mãos, enfrentando a dor da perda e as condições adversas de chuva intensa e a falta de ferramentas essenciais.

Segundo relatos dos familiares, a cova estava pronta, mas o coveiro não compareceu ao local no horário marcado para o sepultamento. "Quando chegamos para o fazer o sepultamento, a cova estava pronta, porém o coveiro não estava lá. Estava chovendo muito na hora e a cova estava cheia de água. Quem tirou a água fomos nós e fizemos todo o sepultamento", contou Tharwelcy Noleto, neta da falecida.

A idosa havia sido velada às 8h30 do domingo e o enterro estava programado para ocorrer às 17h no Cemitério São João Batista, que é administrado pela Prefeitura de Miranorte. A família aguardou cerca de 30 minutos pela chegada do coveiro, mas ele não apareceu. Em seguida, algumas pessoas saíram à procura do profissional, mas não conseguiram localizá-lo. Além disso, faltavam cordas, pás e outros equipamentos necessários para o sepultamento.

Leia Também:

Ana Gabryele Ferreira Costa, outra neta da idosa, relatou que, além da ausência do coveiro, a cova estava em tamanho inadequado para o caixão. "Liguei para o coveiro para questionar sobre a espessura da cova, porque para nós estava curta, não estava no comprimento adequado, e ele disse que estava tudo bem, que cabia o caixão. Depois da chuva forte, chegamos lá e não havia nada necessário para o enterro", afirmou Ana, que lamentou a situação. "Foi horrível", completou.

Em resposta ao ocorrido, o prefeito de Miranorte, Leandro Barbosa (PL), divulgou uma nota pública pedindo desculpas à família e à comunidade. Em sua declaração, o prefeito afirmou que não tinha conhecimento prévio sobre a falta do coveiro e garantiu que medidas já estavam sendo tomadas para evitar que fatos como esse se repitam.

Nota da Prefeitura de Miranorte
"A Prefeitura Municipal de Miranorte vem a público expressar seu mais profundo pedido de desculpas à família e à comunidade pelo ocorrido ontem (05), no cemitério, no qual o coveiro responsável não estava presente no momento necessário. Esclarecemos que o prefeito não tinha conhecimento prévio dessa situação, mas já tomou ciência do caso e tomará as devidas providências para que fatos como esse não voltem a acontecer."

O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais, onde a situação foi amplamente criticada, destacando a revolta dos familiares diante da falta de apoio em um momento tão delicado.

Fonte/Créditos: Com informações de g1

Créditos (Imagem de capa): Redes sociais

Thaís Milena - Estagiária do Grupo Balo sob a supervisão de Heberton Lopes

Publicado por:

Thaís Milena - Estagiária do Grupo Balo sob a supervisão de Heberton Lopes

Saiba Mais