Na última sexta-feira (10), onze corpos foram descobertos em uma área isolada conhecida por ser um cemitério clandestino, na cidade de Lucas do Rio Verde (MT), a 360 km de Cuiabá. A descoberta ocorreu em uma região que já estava sob investigação devido a um histórico de homicídios, sequestros e desaparecimentos que têm assombrado a localidade nos últimos meses.
A Perícia Oficial, o Corpo de Bombeiros e a Identificação Técnica (Politec) foram imediatamente acionados para coletar vestígios que possam ajudar na identificação das vítimas e entender as circunstâncias dos crimes. Durante a apuração das investigações, as equipes encontraram dez covas, sendo cinco com ossadas e seis com corpos em processo de esqueletização.
Até o momento, nesta segunda-feira (13) três vítimas foram identificadas:
-Rafael Pereira de Souza, de 35 anos, natural de Rondonópolis (MT);
-Andris Nadales, de 19 anos, natural da Venezuela;
-Wilner Alex de Oliveira Silva, natural de Poxoréu (MT);
A Politec solicitou aos familiares de pessoas desaparecidas em Lucas do Rio Verde e na região que se dirigam a uma das unidades de Medicina Legal do Estado para realizar a coleta de material genético. Esse procedimento visa possibilitar o confronto genético com as amostras biológicas das vítimas localizadas no cemitério clandestino do município.
Fonte/Créditos: Com informações de g1
Créditos (Imagem de capa): Divulgação