O solo de São Thomé das Letras, no sul de Minas Gerais, é fértil para o fantástico. Entre moradores e turistas, são frequentes os relatos de aparições de seres como extraterrestres, fadas e duendes. Isso sem mencionar a teoria capaz de colocar historiadores de cabelo em pé: a existência de um portal que ligaria a cidade a Machu Picchu, no Peru.
Há alguns dias, o mistério da vez tem sido um suposto gigante filmado no alto de um morro, enquanto várias pessoas se reuniam para assistir ao pôr do sol. Na gravação, que circula no TikTok e em outras redes sociais, uma figura desproporcional se move entre as árvores e parece mexer em um aparelho celular (gigante também?).
Especulações sobrenaturais a respeito da origem e da natureza do "Gigante de São Thomé das Letras", como foi apelidado, vêm se espalhando pela internet, mas muita gente aposta que houve ilusão de ótica ou que o vídeo não passa de uma montagem.
Para tristeza dos místicos, a imensa criatura é apenas um boato: o zoom utilizado pelo celular que filmou a cena fez com que a proporção dos elementos acabasse distorcida, e as árvores do morro parecessem ter a mesma altura do homem.
A vegetação, na verdade, está mais baixa do que o "gigante", o que pode confundir nossos olhos.
Ufa!
Créditos (Imagem de capa): Maíra Aragão