Vim te Mostrar

MENU

Notícias / Geral

Polícia Civil de Minas Gerais responde, mas deixa questionamentos em aberto sobre falta de rabecões

Corporação afirma que veículos de remoção de cadáveres serão alugados para suprir a demanda

Polícia Civil de Minas Gerais responde, mas deixa questionamentos em aberto sobre falta de rabecões
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A crise na remoção de corpos na Grande Belo Horizonte continua a preocupar a população . A notícia de que apenas um dos sete rabecões da Polícia Civil de Minas Gerais está em funcionamento, conforme noticiado pela Itatiaia e repercutido no Vim te Mostrar, tem gerado atrasos significativos, com tempos de espera que podem chegar a 12 horas para a remoção de corpos.

Em resposta a essa crítica situação, o Vim te Mostrar procurou a Polícia Civil para esclarecer quais medidas estão sendo tomadas para solucionar o problema. Por meio de uma nota,  a corporação afirma que a remoção de corpos para o Instituto Médico Legal (IML) está sendo realizada ininterruptamente, 24 horas por dia, sete dias por semana, em Belo Horizonte e na região metropolitana. No entanto, reconhece que parte da frota de rabecões está em manutenção em oficinas credenciadas, que estão priorizando as demandas para garantir o retorno dos veículos ao serviço o mais rápido possível. Além disso, informa que a Polícia Civil celebrou um contrato específico de locação de novos rabecões, que está em fase de implementação, com o objetivo de ampliar e modernizar a frota existente.

Leia Também:

Apesar das informações fornecidas, várias perguntas Vim te Mostrar permanecem sem respostas claras. Não foi informado um prazo específico para que todos os rabecões voltem a operar normalmente, nem detalhes sobre como a demanda está sendo gerenciada com apenas um veículo em operação. Também ficaram sem resposta questões sobre o impacto da demora na remoção de corpos nas investigações e se a informação de que corpos aguardam em média 12 horas para serem removidos é precisa.

 

Veja a nota na íntegra:

Nota - Em casos de mortes suspeitas ou violentas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realiza a remoção de corpos ao IML, onde são realizados exames periciais com o objetivo de apontar as causas e circunstâncias dos óbitos.

Apesar do noticiado, a PCMG reforça que o referido serviço é prestado de maneira ininterrupta, 24 horas por dia, sete dias por semana, em Belo Horizonte e região metropolitana.

Alguns veículos da frota de rabecões se encontram em manutenção – que ocorrem de maneira periódica – nas oficinas credenciadas, as quais trabalham, em regime de prioridade, para atender as demandas.

PCMG ressalta que, com objetivo de ampliar e modernizar a frota de rabecões, celebrou contrato específico de locação desses veículos, o qual se encontra na fase de implementação.

 

 

O espaço continua aberto para a Polícia Civil de Minas Gerais. 

Veja uma das tentativas que o canal Vim te Mostrar fez para tentar gravar no IML em Belo Horizonte:  

Redação

Publicado por:

Redação

Saiba Mais